Tópicos do post

O que é a Grande Comissão?



A Grande Comissão é um mandamento dado por Jesus Cristo aos seus discípulos antes de sua ascensão ao céu. É uma ordem para pregar o Evangelho a todas as nações e fazer discípulos.

Mateus 28:18-20; Marcos 16:15-16; Lucas 24:46-49; João 20:21; Atos 1:8.

A autoridade de Jesus Cristo

Antes de dar a Grande Comissão, Jesus afirmou sua autoridade como o Filho de Deus e o Senhor de todas as coisas. Ele declarou que toda autoridade no céu e na terra lhe foi dada, e por isso ele tem o direito de ordenar seus discípulos a fazerem o que ele ordenou.

Mateus 28:18-19; Filipenses 2:9-11.

O chamado para pregar o Evangelho

O primeiro elemento da Grande Comissão é o chamado para pregar o Evangelho a todas as nações. Isso inclui tanto judeus quanto gentios, e é uma declaração da universalidade da mensagem de salvação em Jesus Cristo. O Evangelho é a mensagem de que Deus amou o mundo e enviou seu Filho para salvar os pecadores.

Mateus 28:19-20; Marcos 16:15; Lucas 24:47; Atos 1:8; Romanos 1:16.

O chamado para fazer discípulos

O segundo elemento da Grande Comissão é o chamado para fazer discípulos. Isso significa levar as pessoas a se tornarem seguidores de Jesus Cristo, não apenas crentes superficiais, mas discípulos comprometidos. Isso envolve ensinar-lhes tudo o que Jesus ordenou e ajudá-los a crescer na fé e na santidade.

Mateus 28:19-20; Marcos 16:15-16; Lucas 24:47-48; João 20:21; Atos 1:8.

A promessa da presença de Jesus Cristo

Antes de sua ascensão ao céu, Jesus prometeu aos seus discípulos que estaria com eles sempre, até o fim dos tempos. Isso significa que eles não estariam sozinhos na tarefa de pregar o Evangelho e fazer discípulos. A presença de Jesus é garantida por seu Espírito Santo, que habita em cada crente e capacita-os para a obra do ministério.

Mateus 28:20; João 14:16-18, 26; 16:7-15; Atos 1:8.

A importância da obediência

A Grande Comissão é uma ordem de Jesus Cristo que deve ser obedecida pelos seus discípulos. A obediência é um sinal de amor e fidelidade a Jesus, e é essencial para cumprir a missão que ele nos deu. Aqueles que amam a Jesus obedecerão seus mandamentos e trabalharão diligentemente para pregar o Evangelho e fazer discípulos.

João 14:15, 21, 23-24; 15:10.

A recompensa da fidelidade

A Grande Comissão é um trabalho árduo e muitas vezes difícil. No entanto, a recompensa por ser fiel e obediente a Jesus é grande. Aqueles que pregam o Evangelho e fazem discípulos serão recompensados ​​não apenas nesta vida, mas também na vida eterna. Eles desfrutarão da presença de Jesus para sempre e compartilharão a alegria da salvação com aqueles que foram salvos por meio do seu ministério.

Mateus 10:42; 16:27; 25:21, 23; Marcos 10:29-30; Lucas 6:23; 14:12-14; João 4:35-38; 1 Coríntios 3:14; 9:24-27; 2 Coríntios 5:10.

A continuidade da Grande Comissão

A Grande Comissão não é apenas para os primeiros discípulos de Jesus, mas é para todos os seus discípulos em todos os lugares e em todas as épocas. A missão de pregar o Evangelho e fazer discípulos continua até hoje e continuará até que Jesus retorne. Todos os crentes são chamados a serem missionários e a compartilhar o Evangelho com aqueles ao seu redor e em todo o mundo.

Mateus 28:19-20; Marcos 16:15-16; Lucas 24:47; Atos 1:8.

Conclusão

A Grande Comissão é um mandamento importante de Jesus Cristo para seus discípulos. É um chamado para pregar o Evangelho a todas as nações e fazer discípulos, ensinando-lhes tudo o que Jesus ordenou. Essa é uma tarefa difícil, mas recompensadora, e é uma responsabilidade de todos os crentes em Jesus. O Espírito Santo capacita e guia aqueles que obedecem à Grande Comissão, e a presença de Jesus é garantida em cada passo do caminho. Que todos os crentes sejam fiéis em cumprir a Grande Comissão, pregando o Evangelho e fazendo discípulos em nome de Jesus Cristo.

Postar um comentário